O PROJETO RESGATE ANIMAL vai estar presente!
Inauguração nesta sexta-feira, dia 3/12, às 16h!!!

O PROJETO RESGATE ANIMAL não é uma ONG, é uma iniciativa de uma brasileira que agora vive em Portugal para buscar minimizar o sofrimento de tantos animais abandonados e em risco de vida. Todas as ações foram e são realizadas com recursos próprios e, portanto, são muito limitadas, infelizmente...se você quer ajudar um animal, seja também um protetor! Qualquer um pode fazer o bem sozinho, é só querer! Posso dar dicas e conselhos, escreva para projeto.resgate.animal@gmail.com


fiquei sentada à frente dele fazendo carinho, aqueci-o bastante com cobertinhas de lã e percebi que ele estava realmente muito mal...cerca de 1 hora depois, ele levantou demonstrando dor, e fez muita diarréia, avermelhada, parecendo ter sangue...deitou novamente e fiquei mais 3 horas fazendo carinho nele, pois realmente eu acreditava que ele morreria a qualquer momento...como ele não morreu e seguia dormindo, fui descansar também...no dia seguinte, a terça-feira, ele não comeu mais, não levantou mais, tentei dar soro caseiro na boca dele com uma seringa e não adiantou, pois ele nem mexia mais a boca direito, não engolindo...e apenas chorava...deste modo, decidi que não iria prolongar mais aquele sofrimento...levei-o para a clínica veterinária que ajuda o projeto (a VetRia, da Dra. Paula e Dr. João) e fizemos a eutanásia...foi muito dolorido para mim, pois senti como uma derrota, visto que este foi o primeiro gatinho que mediquei e acreditei que poderia salvar...e não adiantou...além disto, a grande propabilidade dele ter morrido de SIDA ou Leucemia felinos me apavoram devido ao seu alto poder de contaminação, o que poderia indicar que toda ou a maioria da colónia sejam portadores também destas doenças incuráveis! Além dos gatinhos que possuem donos que não percebem a importância de mantê-los em casa longe destas ameaças...Enfim, foi uma semana muito triste e o Magrão fará muita falta! Espero que ele descanse em paz, e esteja em um lugar e situação muito melhor do que a que ele vivia aqui...
e, pasmem (!), 4 com horas de nascidos!!
Ficaram desnorteados, sem saber o que fazer!
não deixava mais ninguém se aproximar...
com cuidado, colocaram os bebês perto dela...
que começou a acariciá-los e tentar oferecer-lhes o seu leite, inexistente.
Este é o verdadeiro sentido da maternidade!
Ela foi batizada como "VIDA"!
Fica, então, a pergunta:
Se quiser ajudar neste trabalho, precisamos de voluntários para a alimentação, para não sobrecarregar os voluntários atuais que estão cuidando de animais em casa e na rua...entre em contacto pelo e-mail: projeto.resgate.animal@gmail.com
Uno, o primeiro gatinho recolhido da colónia, internado desde o dia 26/outubro/2010. Estava com intensa desidratação, hipotermia (temperatura abaixo do normal), constipação há mais de 15 dias, nariz obstruído e respirando pela boca, com estomatite e lesões com pús no lado esquerdo da boca, perdeu todos os incisivos e os caninos inferiores, provavelmente por processos virais e tem o canino superior esquerdo quebrado...hoje já tem o nariz desobstruído, a temperatura normalizada, está se alimentando sozinho e nenhuma secreção nos olhos e nariz.
CAMPANHAComo um consumidor sensível, uma das atitudes mais eficazes que você pode tomar para ajudar os animais é fazer escolhas inteligentes na hora de comer:
• Ao consumir produtos de origem animal, procure saber a procedência das carnes, ovos ou laticínios. Evite produtos provenientes da indústria animal que adota práticas de confinamento intensivo, tais como o uso de gaiolas em bateria na produção de ovos e celas de gestação para porcas. Opte pelas criações animais em menor escala, que tenham padrões significativos de bem-estar animal, esses produtos devem vir com o selo de certificação de produtos que seguem os regras para o bem-estar animal.
• Considere reduzir o consumo de carnes, ovos, ou laticínios. Reserve um dia da semana para comer apenas verduras. Quando você se sentir confortável com essa mudança, pense em adotar outras atitudes para reduzir ainda mais a ingestão de produtos animais.
• Cada um de nós pode ajudar a prevenir o sofrimento destes animais simplesmente ao optar pela dieta vegetariana.
O Brasil conta com um programa terceirizado de certificação de bem-estar animal administrado pela ECOCERT Brasil. Carnes, ovos e laticínios certificados pela ECOCERT Brasil recebem o selo “Certified Humane”.
FAÇA PARTE!!!
Embora não tenha sido a primeira opção profissional, a medicina veterinária é actualmente a profissão que exerce com paixão. Dedicado à oncologia veterinária, Joaquim Henriques assume-se como pioneiro em Portugal na utilização da terapia fotodinâmica no tratamento de cancro em animais. O seu mais recente projecto é o doutoramento cuja investigação incidirá em linfoma não-Hodgkin no cão, tentando perceber a influência das proteínas no seu desenvolvimento e identificar factores de prognóstico para o tratamento da doença.
Divulgue!
Um problema mundial e crescente são as colônias de gatos urbanos, que multiplicam-se exponencialmente apesar da grande mortalidade associada, perturbam os "vizinhos", pois entram nas casas, sobem nos carros, sujam a rua, etc., além de serem considerados focos de doenças...estas colônias são formadas principalmente por gatos abandonados pelos donos, quando crescem e se tornam "indesejáveis", ou quando a sua gata fêmea não castrada e com acesso livre a rua aparece "premiada", ou seja, grávida de filhotes indesejados pelos humanos...neste caso, pouco tempo depois que os bebês nascem, os humanos os largam em uma via pública para que "morram longe dos seus olhos" ou que "alguém adote" e assuma a responsabilidade...além dos sobreviventes do abandono, existe um número crescente de gatos "ferais" (animais nascidos na rua e com características de comportamento selvagem, não domesticáveis...) nas colônias, o que dificulta muito a manipulação e o gerenciamento destas.

Contato: thianenunes@gmail.com

KAREN (Kaká): Essa gatinha é muito amadinha, mimosa e delicada.
Tem 3 meses e meio, pelagem cinza clarinha, olhos esmeraldas, está desverminada e despulgada. Tem a carinha bem redonda, como aqueles gatinhos da embalagem da Whiskas, da raça American Shorthair. Mas a Kaká é muito carente, dengosinha, quietinha, e não pode ficar muito tempo sozinha. Precisa sempre uma companhia humana com ela, pois se fica sozinha, mesmo com outros gatinhos, entra em depressão e fica com o pelo ralinho... de saúde mesmo ela está perfeita, é só o emocional, pobrezinha... Se dá bem com outros gatinhos, mas será doada preferecialmente para um local onde sempre possa ter alguém para interagir, ouvir a voz... Castração garatida após adaptação no novo lar.
Contato: thianenunes@gmail.com


Finalmente estou dando início ao 1º projeto efetivo do "Resgate" aqui em Portugal...logo que cheguei já peguei uma gatinha bebê que estava na rua gritando de fome, tratei, vacinei, alimentei e enchi de amor...ela será esterilizada mês que vem, pois estamos esperando atingir os 6 meses de idade...a princípio nem pensei direito sobre como fazer com ela depois, apenas sabia que não dormiria a noite sabendo que ela estava ao lado de uma avenida super movimentada, com fome, sem muito abrigo, sem a mãe ( na altura devia ter pouco mais de 2 meses...)...então, agi para depois pensar...e não me arrependo!
Hoje ela está linda, gorda, muito querida e é a minha super companheira! Precisei mudar de casa por causa dela, pois não podia tê-la no apartamento onde vivia...mas não me arrependo...e ainda preciso encontrar alguém que à adote, pois estou fazendo doutoramento e vou morar 3 meses em cada país (Espanha, Escócia e Portugal)...chamo-a SIX, pois tem 6 dedinhos em cada "mão" (tem polidactilia...).
Estão sempre grudadas, fazem tudo juntas...como estou sem máquina fotográfica, registrei com a webcam...a qualidade é péssima, mas dá para ver a paixão das duas juntas...
RIFINHA CÃES D. MARIA
Pretende ajudar nos custos dos 3 cães mensalistas em sítio em Viamão: Negrão, Principe e Porcina, que são órfãos da D. Maria, que faleceu em maio do ano passado... Apenas um dos cães foi adotado, a Catucha. Todos encontram-se para adoção, mas sei que são casos mais difíceis.
Negrão tem cerca de 20 anos, sofre de demodécica e fica praticamente só deitadinho, comendo abraçado num panelão!
Príncipe é lindo, mas já não tão jovem (cerca de 10 anos). É um Pastor Bernese, mas muito temperamental, e apesar de castrado, não se dá com outros cães machos.
Porcina é uma querida, já tem também uns 10 anos, é super tímida e chega a dar dó de tanta humildade... Ela é uma mistura de pastor com pelo longo e crespo numas partes, um porte bonito, uma senhorinha muito gentil...
---------
Com 5 reais você pode ajudar, além de estar no páreo de ganhar esses lindos tesouros, e com 5 chances de ganhar:
2º Prêmio: Linda almofada em patchwork e quadrinho em cerâmica com a mesma estampa, presentes da Ruth.
3º prêmio: Almofadinha em patch com quilt feito a mão, mimosa, e plaquinha em MDF com linda decoração, ovelhinha petit poá! mais presentes da amiga Ruth!
4º prêmio: Batemão especial, com atoalhado decorado de uvinhas Téka, especial para cozinha. Estampa Country Felines. Presente do Reino!
5º prêmio: Almofadinha decorativa em patchwork, também estampa country felines, Reino Gato.
--
RIFA CÃES - TABELA DOIS
Com 5 reais você pode ajudar, além de estar no páreo de ganhar esses lindos tesouros, e com 5 chances de ganhar:
1º prêmio: Suporte/quadrinho decorativo tipo provençal (conhecido também como french country style), lindo, com rico detalhe de fazendinha em relevo e decorado com telinha "galinheiro", delicado, um encanto. Acompanha pano de copa com estampa de fazendinha também, estampando inclusive o cão pastor, lindamente boradado com crochê. Doado pela colaboradora fiel aqui do reino, a Ruth!
2º prêmio: Dupla de quadrinhos de inspiração coutry, com anjinhos lindos, ricamente emoldurados. Acompanha patch almofadinha com um trabalho manual lindíssimo! Presentinhos da Ruth.
3º prêmio: Mais uma dupla de tesouros fofos: panô decorativo todo quiltado a mão, fofinho e lindo, e almofada com trabalho lindo de patchwork. Presentes de quem mesmo? Da Ruth, que separou lindos mimos para esta rifa tipo country e especial!
4º prêmio: Batemão especial, com atoalhado decorado de laranjinhas Téka, especial para cozinha. Estampa Country Felines. Presente do Reino!
5º prêmio: Quadrinho patinado com estampa em tecido importado provençal, fofinho, um mimo para seu lar. Presentinho aqui do Reino.
--
Como participar:
* Os números vão de 00 à 99 em cada rifinha (nas suas respectivas tabelinhas, anexas) e cada número custa R$ 5,00.
* O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal do sábado seguinte ao preenchimento dos números, sendo os números sorteados as últimas dezenas do 1° prêmio ao 5º prêmio.
* Como comprar um número da rifa: deposite o valor correspondente a R$5,00 para cada número escolhido (veja tabelinhas anexa) em uma das contas abaixo:
Itaú
AG 6319
CC 05094-1
Thiane Nunes
CEF
AG 0431
Poupança (013)
Conta 79751-6
Rafael Martinelli
BB
Ag 3202-6
CC 17255-3
Diva Maria Rossetto
Banrisul
Ag 0597
CC 3552940803
Derna Carolina Rossetto
* Assim que efetivar o seu depósito, envie um e-mail para reinogato@gmail.com. Coloque "Rifa TITO - UM" ou "Rifa CÃES - DOIS" ou "Rifa Dupla" no assunto do email. Mande-me as seguintes informações:
- Seu nome completo
- Seu e-mail
- Seu telefone
- Os números escolhidos
- A data, hora, banco (importante, pois duas contas são "emprestadas") e valor do depósito
- Página na Web (site, flog, blog, etc.)
Você receberá uma confirmação de sua participação por email. Números já comprados serão substituídos automaticamente por outros mais próximos.
Na falta de números em virtude de fechamento da rifa, o valor depositado será devolvido ou será inserido na próxima rifa, cfme acordado entre as partes via email. O prêmio será enviado para qualquer cidade/estado.
Do valor arrecadado, uma pequena parte será subtraída para arcar com custos de envio do prêmio, em encomenda simples/PAC ou motoboy.
Bjs!!
--
Thiane (a Matka Kočka, "mãe" dos gatinhos...)
Lojinha on Line: http://www.reinogato.com/
Adoções e Rifinhas: http://www.reinogato2.blogspot.com/
Prestação de Contas: http://www.reinogatocontinhas.blogspot.com/
Faq (Perguntas Frequentes): http://www.reinogatofaq.blogspot.com
Reino Gato não é ong, nem um grupo, nem uma entidade. Não possui sede própria. Não são pessoas, no plural. Não existe "vocês". Sou somente eu, mas com apoio de quem repassa os emails, ajudam e participam das rifinhas. Reino Gato é tão somente uma marca criada para dar nome a produtos de design e acessórios que eu mesma desenvolvo, marca que criei com intuito de conseguir pagar as despesas que tenho com animais que procuro ajudar, de forma independente. Alguns hospedo em casa (apartamento), mas por ter um espaço limitadíssimo e animais fixos (meus) acabo pagando hospedagem para casos graves e quando trata-se de cães. Não teria como pagar e fazer este trabalho de "formiguinha", se não fossem as vendas e as rifinhas. Você pode fazer o mesmo!