quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Projeto Resgate Animal em PORTUGAL!!!

Finalmente estou dando início ao 1º projeto efetivo do "Resgate" aqui em Portugal...logo que cheguei já peguei uma gatinha bebê que estava na rua gritando de fome, tratei, vacinei, alimentei e enchi de amor...ela será esterilizada mês que vem, pois estamos esperando atingir os 6 meses de idade...a princípio nem pensei direito sobre como fazer com ela depois, apenas sabia que não dormiria a noite sabendo que ela estava ao lado de uma avenida super movimentada, com fome, sem muito abrigo, sem a mãe ( na altura devia ter pouco mais de 2 meses...)...então, agi para depois pensar...e não me arrependo! Hoje ela está linda, gorda, muito querida e é a minha super companheira! Precisei mudar de casa por causa dela, pois não podia tê-la no apartamento onde vivia...mas não me arrependo...e ainda preciso encontrar alguém que à adote, pois estou fazendo doutoramento e vou morar 3 meses em cada país (Espanha, Escócia e Portugal)...chamo-a SIX, pois tem 6 dedinhos em cada "mão" (tem polidactilia...).
Mas, não parei por aí...andei sempre dando comida para gatos e cães de rua, quando os encontrava por aí...mas desde que vim morar na Vera Cruz, me apavorei com a colônia de gatos enorme que tem aqui! Deve ter mais de 50 gatos, sendo que a maioria me parece ser macho, mas vi com certeza umas 10 fêmeas, das quais 2 grávidas...além disto, dezenas de juvenis, filhotões de aproximadamente 4-5 meses...muitas, fêmeas, que daqui há pouco estão entrando no cio, e já começa tudo de novo...mas ainda não sei como fazer para capturar estes bichos, pois são muito ariscos...
Mas, semana passada, estava voltando da Universidade e uma gatinha da rua de trás (sim, eles tem "postos" no bairro, onde ficam a maior parte do tempo)...que já tinha me chamado a atenção antes por ser igual a Six (pêlo "casco de tartaruga") e pequena...veio me seguindo e miando...percebi que ela não tinha medo de mim, e que talvez conseguisse pegar ela "pela barriga"...fui em casa e peguei a transportadora, comida e água, e voltei. Sentei no chão e comecei a atrair ela com comida...vou resumir...não consegui pegar ela porque é muito esperta, mas conheci uma senhora que alimenta ela desde que era bebê e na qual ela confiava...e esta senhora conseguiu pegá-la depois de uns 2 dias. Portanto, estou com a "FIVE" aqui em casa (só para repetir o nome pelo nº de dedos...e para montar uma dupla!)...amanhã irei levá-la no veterinário para um exame geral e para marcar a castração...e preciso conseguir adotante para ela também! Não posso ficar com uma, quanto menos com duas gatas! Viajo mês que vem já, e portanto, é o prazo que tenho!
Por sorte, as duas se deram tão bem que parecem irmãs! Estão sempre grudadas, fazem tudo juntas...como estou sem máquina fotográfica, registrei com a webcam...a qualidade é péssima, mas dá para ver a paixão das duas juntas...
A Five é a da esquerda, com a cara preta, e a Six é a da direita, com a cabeça laranja...
Bom, como não disponho de dinheiro para castrar a Five, vou iniciar uma campanha de arrecadação de dinheiro com o objetivo de esterilizar todos os gatos desta colônia, machos e fêmeas, para tentar reduzir este problema de superpopulação e de sofrimento animal. Para isto, vou iniciar com uma rifa e com a venda de produtos de patchwork. Toda a renda será destinada à castração, inicialmente da Five e depois, dos próximos gatos que pretendo capturar na colônia. Logo incluirei mais notícias aqui a respeito...
Quem se interessar em ajudar, como voluntário ou com doações de ração, cobertas, medicamentos, areia higiênica, prendas para as rifas ou dinheiro, entre em contacto!

Márcia - projeto.resgate.animal@gmail.com - F: 936426239/234345404



Nenhum comentário:

Postar um comentário