sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Colónias da Vera Cruz - notícias da Campanha...

A Campanha foi lançada e muitas actividades encontram-se em funcionamento atualmente!
Primeiramente, a alimentação diária dos animais em sítios fixos, onde eles se concentram, com troca de água e limpeza do local. Alguns animais já estão sendo tratados com antibióticos na rua, pois apresentam infecções de origem bacteriana...dois animais da colónia já foram retirados das ruas (uma fêmea doente e que necessita ser castrada antes de entrar no cio e está em uma FAT e um macho muito doente, o qual está internado em uma clínica veterinária em tratamento...).

Uno, o primeiro gatinho recolhido da colónia, internado desde o dia 26/outubro/2010. Estava com intensa desidratação, hipotermia (temperatura abaixo do normal), constipação há mais de 15 dias, nariz obstruído e respirando pela boca, com estomatite e lesões com pús no lado esquerdo da boca, perdeu todos os incisivos e os caninos inferiores, provavelmente por processos virais e tem o canino superior esquerdo quebrado...hoje já tem o nariz desobstruído, a temperatura normalizada, está se alimentando sozinho e nenhuma secreção nos olhos e nariz.




Esta é a Five, uma gatinha que vivia na rua sozinha, afastada da colónia e que foi resgatada pois
apresentava tosse e também a idade limite para castrar antes do 1º cio (importante não só para evitar uma ninhada na rua, mas para reduzir a probabilidade de tumores futuros). A Five será castrada em novembro e encontra-se em uma FAT.





Agora necessitamos arrecadar dinheiro para pagar os custos veterinários destes animais e a castração dos demais...para tanto, estamos fazendo uma Rifa Solidária!
Os prêmios serão: 1º) uma mala de ganga grande com pregadeira de flor; 2º) uma bolsinha de ganga forrada; e 3º) um estojo de tecido plastificado.
Cada número custa €1, e o sorteio será no dia 12/novembro/2010 (Sorteio nº 46 do Euromilhões). Quem tiver interesse em comprar um número, entre em contacto pelo e-mail projeto.resgate.animal@gmail.com.

Logo organizaremos mais eventos e vendas para arrecadar dinheiro! Ajude se puder!

Equipe Resgate Animal - Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário