terça-feira, 23 de novembro de 2010

Finalmente boas notícias!!! (Colónias da Vera Cruz, Aveiro, Portugal)

Ontem levamos dois gatinhos das colónias para fazer o teste de FIV/FeLV e para castrar...o Uno, que ficou 8 dias internado e quase 20 dias em uma F.A.T em observação, e o Riscas, um gato meigo demais que tinha dono mas andava exposto à doenças e brigas na rua...e a ótima notícia foi que os testes dos dois deu NEGATIVO!!! Isto indica uma grande probabilidade de que a colónia não esteja infectada, visto que eles todos dividiam a comida e a água, o principal modo de transmissão de doenças entre os gatos (devido à saliva), entre elas, SIDA e leucemia felinas...
Hoje eles já foram liberados e estão em uma F.A.T. para se recuperarem, para então iniciar o protocolo de vacinação...no Uno aproveitou-se a anestesia e já retirou-se um dente quebrado que estava infeccionado e causava uma estomatite severa nele...agora ele tem grande chance de se recuperar totalmente!
Portanto, agora é seguir o trabalho de castração, vacinação, alimentação e construção de abrigos para os gatos não domesticáveis, e tentar conseguir adoptantes para os domesticáveis!
Uno
Riscas

Nenhum comentário:

Postar um comentário