quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Godofredo - um gatão que precisa de muito amor! (Portugal)

"Ah se fosse verdade, se esta casa fosse minha, depois de pobre numa vida tão miserável seria agora um gato rico, pois não há maior riqueza do que ter ABRIGO, COMIDA e alguém que nos PROTEJA.

Se não fosse verdade que, apenas por compaixão posso de momento esparramar-me no sofá de uma casa, onde o conforto, o calor e o sol que entra pela janela, quase apaga da minha memória o gelo de que é feito o tempo nos dias que sucedem o verão, seria agora o gatinho mais feliz do mundo se, não fosse verdade que, só a minha perna partida e esta dor insuportável são a única causa de ter por breves dias, tão breves, quanto durar a recuperação da cirurgia que vou fazer para ajeitar os ossos que me partiram, o motivo porque posso enfim, usufruir finalmente de um tecto que é tão bom e infinitamente melhor do que o "céu" que me abrigava no meio da rua onde tenho vivido.
Aqui, sem medo e sem fome, posso sossegar e adormecer meu corpinho cheio de mazelas, de outras quebraduras mais antigas ainda, cujas dores embora passadas, jamais deixam de se sentir quando deitadas sobre cama feita de pedras numa rua sem destino, nem qualquer porto-seguro!

Se não fosse verdade, que esta casa irei perder depois de tratada a minha perna doente, não faria sentido este e-mail pedindo a quem me leia, que me ajude a encontrar outra para eu poder viver nela.

Vai doer mais do que nunca enfrentar aquela vida de mendigo, quando deixar este sofá onde me aninhei acreditando que já era meu e voltar a sentir outra vez, a minha cama nas duras pedras da calçada, tô tão cansado de viver na rua!

Sabem lá quanto custa mendigar comida e afecto, principalmente quando os nossos ossos já não nos permitem correr por aí... Não imaginam como corri atrás de tantas pessoas, pedindo-lhes algo mais do que uns grãozitos de ração ou alguma pinga de água. Também pedi abrigo, afecto e quis tanto ter a companhia de alguém, corri atrás sem descanso, encostei-me a tanta pessoa que passava por mim e mesmo assim, nunca consegui chegar nem perto do coração de alguém!

Sei bem, que se fosse um bebé a sorte de ser adoptado seria muito maior, infelizmente são muitas as pessoas que não enxergam que todos os animais são eternos bebés, só crescemos corporalmente e que apenas por isso, não nos amam de igual modo!

De pobre a rico, tão bom que possa tornar-se verdade num futuro muito, muito próximo, tenho aliás, necessidade que tal aconteça, tô pedindo ajuda aos santos, embora saiba que só tu, que és de carne e osso como eu, poderás materializar este sonho, tornando real um PORTO-SEGURO para mim.

Não quero voltar a viver na rua nunca mais - AJUDA-ME, fala de mim a todas as pessoas que conheceres, diz-lhes que existe um gatito meigo há muito traído pela sorte que procura uma familia e uma boa adopção.

Zenda."

* O Godofredo está castrado e desparasitado, é FIV positivo.*

Contactos:
96 619 66 81
91 046 77 26
96 200 47 37





Nenhum comentário:

Postar um comentário