terça-feira, 17 de maio de 2011

Como denunciar maus tratos à animais em PORTO ALEGRE (RS, Brasil)

DENUNCIE:
Se houver emergência ou flagrante, ligue 190.

Em Porto Alegre, ligue para o Batalhão Ambiental:
(51) 3288-5146/3339-4219/3339-4568
ou para a EPTC: 118 (Maus-tratos contra CAVALOS)

Se não houver flagrante, registre a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na Unidade da Brigada Militar mais próxima do local do crime.


8 comentários:

  1. ' URGENTE...
    'em uma casa na rua TUITI com a ALEGRETE no bairro viamopolis parada 41 em VIAMÂO, tem uma cadelinha que esta amarrada a uma arvore na descida do patio, ela deu cria e agora os cãezinhos estão descendo o barranco rolando, tão gritando de fome e frio, foram parar longe da mãe. a cadela fica desesperada tentando pega os filhotes mais não consegue pelo fato da corrente ser muito pequena... ela ta sem água, comida e presa ao relento. POR FAVOR. ajudem-me a da um final feliz pra esses bixos... é muuuuito triste ouvi eles grita de fome e não poder fazer nada ! lembrando que a casa fica na esquina da rua TUITI com a rua ALEGRETE, é a primeira casa a esquerda da rua TUITI ! OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. oi eu tenho medo de ir denunciar em uma delegacia pois as pessoas que estão maltratando os animais da minha mãe são bandidos . cada vez que estes dois individuos passam pela casa da minha mãe eles batem com madeira ou jogam pedra dão chutes e ainda estão dizendo que irão matar os animais da minha mãe tenho muita pena dos animais e medo dos individuos peço lhes uma ajuda telefone para contato 5184102720 email dididizinha.didi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DENUNCIE:
      Se houver emergência ou flagrante, ligue 190.

      Em Porto Alegre, ligue para o Batalhão Ambiental:
      (51) 3288-5146/3339-4219/3339-4568
      ou para a EPTC: 118 (Maus-tratos contra CAVALOS)

      Se não houver flagrante, registre a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na Unidade da Brigada Militar mais próxima do local do crime.

      Excluir
  3. Aqui no bairro belem novo, tem um vizinho que cria os 2 cachorros no beco, fizeram uma cabana que chamam de casa e agora o labrador que foi atropelado no beco, pois o bicho vive no meio da rua, está uivando de dor a mais de 1 semana, dia e noite. Nós todos estamos sofrendo junto com o preto e ao mesmo tempo exaustos pois ninguem dorme aqui, somente eles, pois enquanto o bicho definha, eles abrem o rabo a dormir. Não levaram no veterinário, estão dando remédio pra dor, as "bolas" dele estão enormes, e ele tem tipo que crises de dor onde ele se desespera. Já ligamos para a prefeitura e eles deram um prazo de uma semana a 1 mes a vistoria, enquanto isso ele agoniza de dor. Não sabemos mais o que fazer, pois além do preto, hoje com toda essa chuva, a outra cadelinha está na chuva, pois não tem onde ficar, enquanto eles, estão dormindo bem quentinho e sem nenhum apreocupação, pois há alguns anos atras, um vizinho mais antigo, disse que eles tinham outro cachorro que ficou doente, e eles amarraram na ponta do beco sem água e comida até morrer. Por favor, nos ajudem, pois nós todos estamos revoltados, e para que não aconteça nem a morte desse bichinho, podemos acabar fazendo alguma besteira, pois é estressante, além de revoltante. Meu emai é jana_rural@hotmail.com se precisarem de mais informações. O endereço é na Av. do Lami 607 casa 3. Se vierem ao entrar no beco, verão de cara o que estão falando. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ipanema, rua francisco Bortoluzzi, 95, são mantidos em pequenos cubículos mais de 10 cães que latem o dia inteiro, tenho gravação. O cubículos são imundos, disponho de fotos. Já denunciamos para vigilância sanitária, zoonose, e nada foi feito.Além de maus tratos a sujeira o criadouro de moscas e demais parasitas torna insuportável viver nesta rua. Espero que alguém de ouvidos

    ResponderExcluir
  5. Na Rua Federal altura do nº 60 no Jardim Floresta há uma cadela preta sem o olho direito, com um buraco pingando sangue e com bixeira, cuja a dona ignora e enxota o animal para a rua, onde a mesma vai procurar comida nas casas de vizinhos. Solicito uma intervenção!!

    ResponderExcluir
  6. Na Rua Federal altura do nº 60 no Jardim Floresta há uma cadela preta sem o olho direito, com um buraco pingando sangue e com bixeira, cuja a dona ignora e enxota o animal para a rua, onde a mesma vai procurar comida nas casas de vizinhos. Solicito uma intervenção!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou aqui exatamente às 2:30 da manhã para fazer uma denúncia muito triste. Tenho uma vizinha que já adotou vários cachorros, e todos morreram de fome por ela não estar nem aí. Os cachorros passam tanta fome, que vão até a nossa lixeira todos os dias para poder se alimentar. Agora ela amarrou um no pátio, no mesmo lugar onde morreu um recentemente, e se encontra sem proteção nenhuma, pegando chuva, frio, não tem comida e nem água. Peço que por favor venham ajudar este ser, pois ele vai ficar ali até morrer como aconteceu com os outros. O endereço é Avenida Senador Salgado Filho, 9189, condomínio Incas, parada 55, casa 04, Viamão. Ajudem, por favor!

    ResponderExcluir