segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para começar a nova sessão de "Idéias para seu bichinho", vou colocar um post retirado do blog Design Sponge, que ensina a fazer um arranhador de papelão para gatinhos...bem simples e muito legal!
Você vai precisar de muito papelão, que pode ser reciclado de caixas e até mesmo "resgatado" na rua (aqui em Aveiro devem pensar que eu sou lixeira, pois se vejo um papelão "bonito", limpinho e firme na rua, vou pegando e trazendo para casa!), algum tipo de fita adesiva (pode ser até crepe...não vai aparecer, é para firmar as faixas de papelão...), tesoura, régua, cola rápida (tipo Super Bonder) e algo para enfeitar a parte externa (pode ser papel decorado, tecido ou tinta).
Primeiro, precisa escolher a altura que quer fazer...eu comecei a fazer um aqui com 12cm, que é mais ou menos o das fotos...daí tem que cortar todo o papelão em tiras desta largura...mas todas as tiras tem que ter as ranhuras no sentido da largura, ou seja, dos 12cm...é que as ranhuras precisam ficar para cima...é onde eles vão arranhar...e ajuda na hora de enrolar tb...
Daí tem que começar a fazer um rolinho, bem apertado, e colar com a fita adesiva no meio. E pega uma nova tira de papelão e emenda onde a primeira acabou...e segue bem apertado...e assim vai até o fim! As próprias ranhuras vão ajudar nas curvas...quando estiver na largura que você quiser (sugiro deixar seu(s) gatuno(s) experimentar...se ele couber inteiro em cima, já está bom...).
No final, cola a última ponta com cola rápida, para não deixar a fita adesiva aparente...
E o enfeite, use a criatividade! Pode fazer um pacthwork de retalhos colados e depois passar uma camada de verniz para impermeabilizar, ou colar papel de presente, ou um tecido liso mesmo...qualquer coisa fica legal!
Se tiver pelúcia ou um resto de carpete (alcatifa), o gatinho vai adorar!
Ou mesmo sisal enrolado em toda a altura! Pode até deixar uma ponta sobrando e colocar um brinquedinho! Que acham?

Quando eu terminar a minha "experiência", posto as fotos aqui!

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário