Arraçado de caniche, meigo e inteligente, foi encontrado por uma senhora que o salvou de se afogar quando há cerca de 3 semanas se encontrava encurralado entre o rio e as rochas entre Caxias e Paço de Arcos.
Foi levado ao veterinário que confirmou a sua boa forma física calculando-se ter cerca de dois anos. Não tinha “chip” nem qualquer outra identificação. A senhora adoptou-o.
Porem posteriormente, o menino manifestou sintomas de epilepsia. Está a ser tratado com um comprimido por dia de luminaletas. O custo de uma caixa de 30 comprimidos é somente 0,95 cts.
Não percebemos muito bem porquê, até porque tomando a medicação ele não tem nenhum ataque, mas a senhora que tão simpaticamente o salvou agora não o quer mais. Seria de esperar que alguém que, de forma tão altruista o salvou, tivesse com este ser uma ligação profunda, mas infelizmente o ser humano gosta de coisas descartáveis, sejam elas objectos ou emoções...
Estamos por isso a tentar aguentar que ele fique com ela até lhe encontrarmos uma BOA família para toda a vida, mas não está fácil, a senhora está impaciente para que ele saia de casa.
Se este animal for parar ao canil municipal, não tomando a medicação irá ter um ataque e aí a sua sentença de morte estará ditada...
Por favor, ajudem a divulgar o máximo possível. Este menino merece ter sorte para toda a vida e não apenas por breves e fugazes momentos.
Contactos:
96 358 20 33
96 796 17 32
96 474 59 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário