domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pesquisas provam que animais são sencientes...

Senciência

Psicologia: emoções aproximam animais dos seres humanos

13 de fevereiro de 2011

O que leva os cachorros a latirem furiosamente para certas pessoas? Ou uma chimpanzé a velar seu filhote morto precocemente? Embora as reações dos vertebrados sejam muito semelhantes às humanas, as razões para que ajam assim divergem das nossas.

Chimpanzé lamenta a morte do filhote em uma área de preservação

no Zâmbia, na África. Foto: Katherine Cronin/Divulgação

De acordo com Ceres Faraco, médica veterinária e doutora em Psicologia, especialista em comportamento animal, os animais vertebrados em geral têm sentimentos como raiva e afeição. Porém, não compreendem por que ou de onde vem estes sentimentos. Apenas os manifestam instintivamente. Enquanto que os humanos sabem o motivo de sua raiva ou compaixão, e, além disso, conseguem controlá-las – ao contrário dos outros vertebrados.

“A alegria e tristeza dos elefantes, a aflição dos chimpanzés e gansos e a alegria e amor dos cães não deixam dúvidas sobre nossas semelhanças. Como nós, os animais experimentam medo, alegria, felicidade, prazer, vergonha, raiva, ciúmes, irritação, desconcerto, desespero e compaixão”, diz Faraco.

Os animais vertebrados não-humanos são seres sencientes, ou seja, que sentem, mas não pensam. Eles têm a capacidade de avaliar as ações dos outros, lembrar suas próprias ações e consequências, avaliar riscos e ter certos sentimentos e grau de consciência. Porém, não são seres conscientes como os humanos.

Segundo César Ades, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em comportamento animal, os primatas cujos filhotes morrem os carregam durante dias, às vezes até que se decomponham. O professor lembra o estudo da pesquisadora inglesa Jane Goodall, que conviveu por anos com chimpanzés em seu habitat natural. Ela relatou que um filhote, quando perdeu a mãe, ficou encolhido e imóvel, sem interesse por nada, deprimido e acabou morrendo algum tempo depois.

Outro exemplo de laço extremo entre os animais lembrado por Ades está entre o ganso macho e a fêmea, onde há um vínculo que dura a vida inteira. Quando morre a fêmea, o macho perde a sua combatividade e se mostra bastante perturbado e sem energia.

Recentemente, o Instituto Max Planck de Psicolinguística (MPI, na sigla em inglês), da Holanda, divulgou um vídeo em que uma mãe chimpanzé lamenta a morte do filhote, velando-o por horas. Atualmente, quase nada se sabe sobre como os primatas reagem à morte, o que eles entendem, e se eles choram. Entretanto, os pesquisadores do MPI acreditam ter relatado um período único de transição de como a mãe aprendeu sobre a morte de seu filho, um processo nunca antes relatado em detalhe.

“Os vídeos são extremamente valiosos, porque eles nos forçam a parar e pensar sobre o que pode estar acontecendo na mente dos outros primatas”, diz Katherine Cronin, uma das autoras do estudo.

Alguns pesquisadores defendem que não existe amor maternal entre os animais. Para eles, o instinto protetor é considerado um comportamento de sobrevivência da espécie. Ceres repudia essa hipótese com o relato de Pierre Pfeffer, especialista em estudo de elefantes, que testemunhou, em Botswana, na África, o encontro entre uma mãe elefante e seu filhote que haviam se perdido fazia muitos anos. Eles estavam vivendo em manadas distintas e, quando o filhote se aproximou, a mãe abandonou o grupo e balançava-se demonstrando imensa alegria.

“As emoções são absolutamente verdadeiras como nos demais animais sencientes. É notório o sofrimento diante da perda de um ser querido. Na minha experiência como clínica de comportamento de cães e gatos, vivencio diariamente as emoções e os distúrbios emocionais desses animais, não há dúvida sobre isso”, diz. Outro caso interessante, conta Ceres, é o de Alex (um papagaio participante de vários estudos da pesquisadora Irene Pepperberg sobre conhecimento, que conseguia somar, dizer palavras e expressar conceitos). Ao ser levado ao veterinário para uma cirurgia, o animal gritou angustiado ao vê-la sair: “vem aqui, te quero muito, quero voltar”.

Fonte: Terra

http://www.anda.jor.br/2011/02/13/psicologia-emocoes-aproximam-animais-dos-seres-humano/


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jessica - pequena precisa sair do canil...(Portugal)

A JESSICA PRECISA TANTO DE SAIR DO CANIL!!!!!!!!!!!É TÃO MEIGA E LINDA

A JESSICA JÁ TEVE UMA FAMILIA...COM UM ANO FOI DEIXADA NO CANIL PELA PRÓPRIA DONA. RESGATADA PARA A ASSOCIAÇÃO, FOI ADOPTADA E DEVOLVIDA, ARGUMENTO QUE TINHA MUITA VIDA... A JESSICA TEM POUCO MAIS DE UM ANO!!!! AINDA BEM QUE TEM VIDA!
SE GOSTA DA JESSICA, AJUDE-A E SEJA SEU DONO. A JESSICA TEM UM PELO QUE NO CANIL FICA NUM CAOS. É MUITO MEIGA E BRINCALHONA. SE TIVER UM ESPAÇO EXTERIOR MELHOR, PARA PODER EXPANDIR A SUA ALEGRIA E JUVENTUDE.

SAI CHIPADA, ESTERELIZADA E VACINADA!

ADOPÇÃO:
AUGUSTA PEREIRA - 918905845
MARIA JESUS CATARINO - 919829968 (maria.jesus.catarino@iol.pt)

SIMBA e OBELIX - cachorrinho e gatinho para adopção (Portugal)

SIMBA
Porte pequeno, cerca de 8 anos (Outubro de 2010). Muito meigo. Dá-se bem com cães e gatos.
A história não é muito diferente de todas as que nos acontecem diariamente. Estávamos a tratar da adopção de uma menina de rua que não chegou a ser divulgada quando nos aparece este menino pequenino aninhado aos nossos pés. Não conseguimos virar costas devido à sua meiguice e a estar a tremer com tanto, tanto frio. O Simba só precisa de um bom cobertor e de um cantinho para ser um menino muito feliz. Ajudem-nos a divulgá-lo para que possa encontrar a família que lhe possa dar tudo o que necessita.
_________________________________________________________

OBELIX


Gato bebé tigrado, cerca de 3 meses (Outubro de 2010). Meigo.
O Obelix estava abandonado na berma de um estrada. Quando passámos por ele, quase, quase que era atropelado. Parámos logo o carro e trouxémo-lo para o Refúgio.
Quando chegou, estava tão cheio de carraças que até metia impressão. Agora, como podem ver pelas fotos, já faz miminho, mas ainda está bastante magro.
Contamos com a ajuda de todos na divulgação deste menino para lhe encontrarmos o quanto antes uma boa família.
__________________________________________
Contactos para adopção:
915 408 298
(se não atendermos, por favor, deixe mensagem escrita SMS com o seu nome, contacto e o assunto - é muito importante deixar estes dados)

Informações Gerais/Outro Assunto: geral@refugiodaspatinhas.org

Cãozinho saudável no Hospital Montenegro para adopção (Porto, Portugal)

"Sou um cãozinho muito simpático (e giro) com cerca de 3 anos, que aguarda um dono responsável que me possa adoptar.
Gosto muito da equipa do Hospital Veterinário Montenegro, tratam-me muito bem, mas não posso ficar lá muito tempo pois não é o local próprio para eu ficar, sou saudável e quando vejo os outros meninos em tratamento fico um bocadinho triste.
Precisava de ter uma casinha e um dono que me levasse a passear e me desse muitos miminhos. Se estiveres interessado em visitar-me, contacta por favor, o Hospital Vet. Montenegro, no Porto (225089989 ou 966291916)".
Data do apelo: 10.02.2011.

ODETE - uma anciã precisando de ajuda! (Portugal)

Este pequeno doce é a nossa Odete, que se encontra neste momento ao cuidado da PRAVI de Setúbal.
A Odete foi encontrada por uma das voluntárias da PRAVI à beira da estrada nos arredores de Loures, estava escondida no meio das ervas, enroscada como um trapo, esfomeada, deprimida e completamente gelada. Não reagiu sequer à tentativa de aproximação, não se levantou, não olhou ... o pobre bichinho estava tão infeliz que tinha desistido de viver.
Apesar de todas as dificuldades que a PRAVI está a passar, foi impossível deixá-la morrer sem nunca ter conhecido uma vida com carinho e com amor.

Segundo o veterinário já é uma sénior com cerca de 8 anos, e a sua vida foi bastante dura. Teve várias ninhadas, e o facto de já não ter dentes indica que passou muita fome e terá várias vezes comido pedras para acalmar o estômago.

A Odete não tem madrinhas, pois a voluntária que a encontrou está de momento desempregada, e a PRAVI tem estado a suportar as suas despesas (hotel, alimentação, entre outros gastos) com as de muitos outros animais. A recuperação tem sido muito lenta, mas o seu tímido abanar de cauda tem para nós um valor incalculável.

Como um mal nunca vem só, a Odete precisa agora de cirurgia para retirar alguns nódulos mamários e para ser esterilizada, que terá um custo de € 280, que de momento a PRAVI está impossibilitada de pagar. Gostaríamos de dar à Odete um final de vida com alguma saúde e a alegria que nunca conheceu (pois, na sua idade sabemos que já não será adoptada). Se cada um de nós der €1 será possível realizar a sua cirurgia antes que a sua saúde se complique mais. A quem não puder ajudar peço que divulgue.

NIB da PRAVI: 0033 0000 4530 8483 7880 5
Descrição: Odete

Por favor envie o comprovativo da transferência para catia_boarqueiro@hotmail.com, com o assunto "Ajuda para a Odete", para o envio do recibo da doação pedimos que nos envie também a morada para a qual o recibo deve ser enviado.

Com os melhores cumprimentos,

Cátia Boarqueiro

PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas, Departamento de Animais em Risco
www.pravi-portugal.blogspot.com
www.pravi.org

NIB PRAVI: 0033 0000 4530 8483 7880 5
NIF: 507 885 953

BONECA - cadelinha para adopção urgente! (Portugal)

"Olá, eu sou a Boneca. Deram-me este nome porque dizem que pareço mesmo uma bonequinha por ser tão fofa, mas não se enganem, sou de carne e osso, não funciono a pilhas e não tenho um botão para desligar. Segundo o meu protector, apareci por aqui muito muito magrinha, com uma coleira tão apertada que tinha o pescoço cheio de feridas. Tenho também uma feridinha na pata mas, uma senhora enfermeira, ajudou a tratar e já não doi tanto. O meu protector diz que eu ainda sou muito estabalhoada e não tenho noção do perigo dos carros. No outro dia, um carro veio contra mim. Chorei muito porque me doía a pousar a patinha no chão. Quem olha por mim deu-me uma massagem e tentou perceber se teria partido alguma coisa, mas foi só um susto, já passou e a minha patinha está optima (sou uma menina rija).
Quando conheci a Joana, fui logo ter com ela, sou muito curiosa, mas não a deixava fazer-me festinhas porque tive medo que me batesse. Já me trataram muito mal, por isso tenho um bocado de medo, mas mesmo assim, gosto de mostrar que estou pronta para confiar outra vez. A Joana trazia uma máquinha para me fotografar, mas eu não parava um segundo quieta, então ela decidiu ficar a manha comigo para ver se me convencia. Depois de apenas umas horas, ficamos muito amigas. Deixei a Joana limpar-me as remelinhas, ver os meus dentinhos, e ainda abrir-me a boca para me tirar o fio da máquina fotografica que eu tentei puxar para a brincadeira (já me sentia tão à vontade que lhe queria tirar o brinquedo dela). O meu protector e a Joana vão tratar da minha desparazitação e se tudo correr bem, esterilização. Venho então aqui pedir para que alguém se apaixone por mim e queira tornar-me um membro da família. Sou muito medrosa, mas estou pronta para me entregar a 100% a alguem que tenha um pouquinho de paciência mas mais importante, muito amor para me dar. Estou habituada a andar a solta, mas prometo que me habituo a um apartamento se for preciso, só quero alguem que me ame e uns passeios por dia para poder fazer os meus xixis. Sei que todos os meus irmãos de 4patas merecem tanto como eu que alguém os recolha, sei que o meu pedido é um pouco egoísta, mas prometo a quem me quiser adoptar que não se irá arrepender, serei a melhor amiga do mundo. Por favor ajudem-me, não me deixem morrer atropelada ou no canil.

P.S. Não sirvo para caçar nem viver acorrentada. Sirvo para ser a melhor companhia que já conheceram e fazer alguém muito feliz. Muitas lambidelas, fico à espera que alguém não fique indiferente à minha história."
______________________________________

Por favor ajudem-me a divulgar esta cadelinha!!!

A Boneca está num sítio onde está "relativamente" protegida e tem um protector que a alimenta. Infelizmente corre o risco de ser atropelada porque ainda não tem noção do perigo dos carros.
Já levou uma pancada. Algumas pessoas que trabalham no espaço onde ela está, não a querem por lá e tenho medo que dia menos dia acabem por chamar o canil. Como se não fosse suficiente o risco de ser atropelada e o canil, o senhor que cuida dela disse-me que já chegaram a aparecer lá animais envenenados e que tem muito medo que lhe façam o mesmo. A Boneca aparenta não ter mais do que 6 meses (pode ter menos), tem cerca de 48cm de altura (a contar pelas costas e não pela cabeça) e não deverá crescer mais (tem ainda corpinho de cachora, deve ficar mais "corpolenta" mas não me parece que mais alta)
Zona: Porto

Contactos para adopção:
joana.c.ramajal@gmail.com

Se estiverem interessados na sua adopção, p.f enviem e-mail. Para garantir que esta pequena seja bem adoptada, possiveis adoptantes deverão responder a um breve questionário.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SIMPÁTICO - necessita de adopção urgente! (Portugal)

Amigos, dos animais,

O SIMPÁTICO, como eu lhe chamei porque é um cão de uma simpatia e meiguice nunca vista, é mais uma vítima de abandono e iria parar ao canil hoje caso não desaparecesse do local onde decidiu permanecer, à porta de um restaurante.
Como é óbvio não permiti que isso acontecesse e cá está ele no quentinho de um lar, o meu, infelizmente só por uma noite pois tenho casa cheia.
Já foi ao vet, tem uma ferida feia numa das patas (como podem comprovar pela foto) provocada por uma mordida ou um golpe. Àparte disso, é saudável, jovem, 1 ano e meio, dois no máximo, e é de uma beleza enorme (interior e exterior).
Quanto ao comportamento, não podia haver melhor, educado, sossegado, só quer estar deitado (não sei se por ter feito muitos quilómetros), deu-se maravilhosamente com a minha cadela (como podem comprovar na foto), com os gatos igualmente. É um animal pacífico, só quer mesmo sossego e muito mimo, dá a patinha sem pedirmos, encosta a cabecinha a pedir festinhas.
SE não tivesse casa cheia aqui ficava porque apaixonada já eu estou mas, infelizmente, não posso ficar com todos.
O SIMPÁTICO irá ser castrado amanhã (11/fev/2011) e seguirá para a associação A CERCA que, como todas as associações está sobrelotada e a rebentar de despesas, pelo que venho aqui apelar a quem quiser ajudar nas despesas do SIMPÁTICO (castração, tratamento, vacinação) que o faça directamente para a CERCA (NIB 0036.0091.9910.0062.8426.4 - Montepio) seguido de um e-mail referindo que a quantia se destina ao SIMPÁTICO.
Mais importante ainda, apelo para que divulguem ao máximo o SIMPÁTICO, de forma a surgir o dono que ele tanto merece.
Nota-se que era um cão de casa e vai ser um trauma passar a viver numa boxe.

Obrigada a todos

Marta Leite e Simpático (windland_@hotmail.com)

Dois cãezinhos lindos para adopção urgente! (Portugal)

Estes dois filhotões necessitam de adopção urgente, pois do contrário terão que ficar em jaulas em hotel...a F.A.T. que está com eles não poderá ficar por muito mais tempo...um deles (o castanho com preto) chegou a ser adoptado, mas o senhor que o levou ligou dizendo que a mulher lhe “deu uma tremenda bronca” porque não gostou do cão...a senhora queria era um pinsher…
Na verdade, foi melhor assim, pois haviam mentido a respeito das condições da casa...o "quintal grande" não passa de um curto corredor…a "lavandaria fechada e quentinha" onde ele ia dormir, não passa de uma pequena cobertura sobre o corredor…na RUA! Foi na rua que dormiu e chorou a noite inteira! Num corredor onde nunca bate o sol, húmido, deitadinho a tremer de frio foi onde a protetora o encontrou…assim que a viu começou a chorar a tentar agarrar-se as suas mãos, a pedir “leva-me daqui"!, que chorou de ver os olhinhos tristes e sem brilho deste bebé…estava só com comida, ração que ela mesma deu e sem água!

A vizinha de cima ainda disse: “ não deixe este animal aqui…ela nem gosta de animais…só o menino e o marido! Ela já pôs na rua um gatinho que a filha trouxe e vai fazer o mesmo a esse”.
Desta forma, a protetora o "resgatou" daquela casa e o "dono" nem se importou...
Estão novamente juntos na casa da protetora, mas se passar muito tempo e a situação lá se tornar incontrolável terá de os colocar num hotel em Palmela...presos e longe do carinho que tanto precisam e solicitam!




Contacto para adopção:
Cecilia Machado - mcgmachado@mail.telepac.pt - T: 963604901


Carolina - cadelinha para adopção (Portugal)

A Carolina é uma cadelinha de porte pequeno (8 kilos), muito meiga, sociavel e brincalhona, tem cerca de 2 anos, parece uma perdigueira miniatura.

Será entregue esterilizada.

Pode vir conhece-la sem compromisso, está num hotel na zona da Maia (Porto).

Contacto para adopção:
Isabel – 935072047 (após as 18h p.f.)

Godofredo - um gatão que precisa de muito amor! (Portugal)

"Ah se fosse verdade, se esta casa fosse minha, depois de pobre numa vida tão miserável seria agora um gato rico, pois não há maior riqueza do que ter ABRIGO, COMIDA e alguém que nos PROTEJA.

Se não fosse verdade que, apenas por compaixão posso de momento esparramar-me no sofá de uma casa, onde o conforto, o calor e o sol que entra pela janela, quase apaga da minha memória o gelo de que é feito o tempo nos dias que sucedem o verão, seria agora o gatinho mais feliz do mundo se, não fosse verdade que, só a minha perna partida e esta dor insuportável são a única causa de ter por breves dias, tão breves, quanto durar a recuperação da cirurgia que vou fazer para ajeitar os ossos que me partiram, o motivo porque posso enfim, usufruir finalmente de um tecto que é tão bom e infinitamente melhor do que o "céu" que me abrigava no meio da rua onde tenho vivido.
Aqui, sem medo e sem fome, posso sossegar e adormecer meu corpinho cheio de mazelas, de outras quebraduras mais antigas ainda, cujas dores embora passadas, jamais deixam de se sentir quando deitadas sobre cama feita de pedras numa rua sem destino, nem qualquer porto-seguro!

Se não fosse verdade, que esta casa irei perder depois de tratada a minha perna doente, não faria sentido este e-mail pedindo a quem me leia, que me ajude a encontrar outra para eu poder viver nela.

Vai doer mais do que nunca enfrentar aquela vida de mendigo, quando deixar este sofá onde me aninhei acreditando que já era meu e voltar a sentir outra vez, a minha cama nas duras pedras da calçada, tô tão cansado de viver na rua!

Sabem lá quanto custa mendigar comida e afecto, principalmente quando os nossos ossos já não nos permitem correr por aí... Não imaginam como corri atrás de tantas pessoas, pedindo-lhes algo mais do que uns grãozitos de ração ou alguma pinga de água. Também pedi abrigo, afecto e quis tanto ter a companhia de alguém, corri atrás sem descanso, encostei-me a tanta pessoa que passava por mim e mesmo assim, nunca consegui chegar nem perto do coração de alguém!

Sei bem, que se fosse um bebé a sorte de ser adoptado seria muito maior, infelizmente são muitas as pessoas que não enxergam que todos os animais são eternos bebés, só crescemos corporalmente e que apenas por isso, não nos amam de igual modo!

De pobre a rico, tão bom que possa tornar-se verdade num futuro muito, muito próximo, tenho aliás, necessidade que tal aconteça, tô pedindo ajuda aos santos, embora saiba que só tu, que és de carne e osso como eu, poderás materializar este sonho, tornando real um PORTO-SEGURO para mim.

Não quero voltar a viver na rua nunca mais - AJUDA-ME, fala de mim a todas as pessoas que conheceres, diz-lhes que existe um gatito meigo há muito traído pela sorte que procura uma familia e uma boa adopção.

Zenda."

* O Godofredo está castrado e desparasitado, é FIV positivo.*

Contactos:
96 619 66 81
91 046 77 26
96 200 47 37





CESSI e INÊS - cadelinhas meigas para adopção! (Portugal)

A Cessi é uma cadelinha de porte pequeno (5 kilos), meiga e brincalhona, gosta de ladrar a cães grandes, tem cerca de 2 anos. Será entregue esterilizada.

A Inês é uma cadelinha de porte pequeno (7 kilos), muito meiga, bem comportada e calminha. Tem cerca de 1 ano e já está esterilizada.

Podem vir conhece-las sem compromisso, estão num hotel na zona da Maia (Porto).

Contacto para adopção:
Isabel – 935072047 (após as 18h p.f.)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rufy - cadelinha quase enforcada pela coleira! Para adopção! (CONSEGUIU ADOPTANTE!!!)

A Rufy é uma cadelinha de cerca de 6 meses que foi abandonada Sábado, 05/02/2011, dentro de um terreno vedado com rede que existe perto de minha casa. Depois de a ver lá deitada por duas vezes, achei que estaria doente, pois pouco se mexia. Só me apercebi da verdadeira situação quando lhe fui levar um pouco de comida: estava magrissima, esfomeada e tinha uma ferida horrivel no pescoço. Pensei que tinha sido atada com uma corda ao pescoço e que esta a tinha cortado, mas a realidade era ainda pior.

Provavelmente, a Rufy foi levada pequenina para uma casa para entreter os miudos. Puseram-lhe uma coleira para ficar bonitinha... e esqueceram-se de lha tirar. A Rufy cresceu rapidamente, começou a ficar com o pescoço em ferida... chegando ao ponto de já meter nojo para brincar com os miudos. Todas as situações fossem tão fáceis de resolver para tão simpática familia: era apenas pegar na Rufy e colocá-la num local onde, em principio, não pudesse sair. Fácil. Então a Rufy foi abandonada à sua sorte, sem água, sem comida... e com uma coleira a rasgar-lhe, lentamente, a carne, pois nem se deram ao trabalho de lha retirar. O cúmulo do sadismo. Uma familia portuguesa, concerteza.

No tempo que estive à beira da Rufy, e apesar do estado deplorável em que se encontrava, deu para perceber que é uma cadelinha super meiga, brincalhona, obediente... e com um gosto especial por crianças. Se não me fosse completamente impossivel ficar com ela, podem crer que não exitava nem por um segundo. Pelo que disse a médica veterinária, a Rufy é arraçada de Pastor Alemão e vai ser de porte médio/grande.

As fotos e videos em anexo são exemplificativos do estado em que a Rufy se encontrava e foram tiradas no veterinário. São impressionantes... mas são a triste realidade. A Rufy está neste momento numa clinica a recuperar e precisa urgentemente um lar onde possa ser feliz.

Com apenas 6 meses, a Rufy já sabe o que é ter frio, fome, sede e dor extrema...e tudo ao mesmo tempo! Por isso eu apelo a todos: vamos ajudar a Rufy! Se não puderem ficar com ela, pelo menos passem a palavra!

Qualquer informação:
Valter Bártolo
email:
valter.bartolo@gmail.com
tel: 938462006


Enix - adopção urgente! Cãozinho de 10 meses...


AJUDEM O ENIX!!!!!!!!!
PODENGUITO X DE FOX TERRIER...MUITO JOVEM...

MAIS UMA VITIMA DE ABANDONO, NÃO SERVIU PARA CAÇAR...

O ENIX, É UM LINDO E MEIGO PATUDINHO. DE CERTO QUE NÃO DEU PARA CAÇAR E FOI MAIS FÁCIL DEIXA-LO NA RUA.
ACOLHIDO PELA ASSOCIAÇÃO DE TORRES VEDRAS, VIVE NA ANSIEDADE DE ENCONTRAR UMA FAMILIA QUE O LEVE. TEM CERA DE 10 MESES. MUITO SOCIAVEL, FAZ MUITAP ENA VER O SEU OLHAR DE TRISTEZA, PEDINDO QUE O TIREM DA BOXE!!!!

SAI CHIPADO, CASTRADO E VACINADO

ADOPÇÃO:
AUGUSTA PEREIRA - 918905845
MARIA JESUS CATARINO - 919829968

Lucky - adopção urgente! (DONA ENCONTRADA!!!!)

Este menino, o Lucky, teve um pouco de sorte na vida, mas infelizmente essa sorte foi de curta duração.

Arraçado de caniche, meigo e inteligente, foi encontrado por uma senhora que o salvou de se afogar quando há cerca de 3 semanas se encontrava encurralado entre o rio e as rochas entre Caxias e Paço de Arcos.

Foi levado ao veterinário que confirmou a sua boa forma física calculando-se ter cerca de dois anos. Não tinha “chip” nem qualquer outra identificação. A senhora adoptou-o.

Porem posteriormente, o menino manifestou sintomas de epilepsia. Está a ser tratado com um comprimido por dia de luminaletas. O custo de uma caixa de 30 comprimidos é somente 0,95 cts.

Não percebemos muito bem porquê, até porque tomando a medicação ele não tem nenhum ataque, mas a senhora que tão simpaticamente o salvou agora não o quer mais. Seria de esperar que alguém que, de forma tão altruista o salvou, tivesse com este ser uma ligação profunda, mas infelizmente o ser humano gosta de coisas descartáveis, sejam elas objectos ou emoções...

Estamos por isso a tentar aguentar que ele fique com ela até lhe encontrarmos uma BOA família para toda a vida, mas não está fácil, a senhora está impaciente para que ele saia de casa.

Se este animal for parar ao canil municipal, não tomando a medicação irá ter um ataque e aí a sua sentença de morte estará ditada...

Por favor, ajudem a divulgar o máximo possível. Este menino merece ter sorte para toda a vida e não apenas por breves e fugazes momentos.

Contactos:

96 358 20 33

96 796 17 32

96 474 59 32


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mindy - um lindo bebé para adopção! (Portugal) / ADOPTADA!!!

Esta bebé linda é a Mindy.
Estava num canil municipal.
Tem cerca de 1 mês e meio de idade e já come sozinha.
Muito meiguinha, adora festas e colo.
A sua esterilização é obrigatória a partir dos 6 meses de idade.

Contactos para adopção.

sosanimal@sosanimal.com

SOSANIMAL

http://www.sosanimal.com/

Ajude-nos a ajudar por 0,60 cêntimos + IVA

760 50 10 95

Gatinho devolvido com a perna partida, para adopção! (Portugal)

Vou recolhendo e recebendo gatos.
Alguns são doados em bébés e são depois devolvidos em adultos.
Foi o caso do Blue, devolvido com uma perna partida. Foi operado mas ficou sempre com defeito. Anda um pouco coxo e quando se senta fica com a perna esticada. Isto não o impede de saltar muros e andar na rua, sujeito a ser atropelado. Está lindíssimo com os seus grandes olhos azuis, muito meigo, é daqueles gatos que nos olha muito fixamente, talvez a pedir mimos.
Está no exterior porque a casa está cheia!

Esmeralda (Azeitão).
Contactos: 964294530 - esmeraldaneves@hotmail.com

Cadela pastora abandonada pelo dono em canil! Para adopção (Portugal)

MUITO TRISTE!!!!!!!!!!DEVE TER SERVIDO DE PARIDEIRA E AGORA CANIL...

Não encontro palavras para descrever este dono que deixa um animal destes no canil. Partiu o coração ver o desespero da cadela ao ver o seu dono ir embora e deixa-la para tras!!!!Mas que maldade, não é justo, tanto amor e dedicação que teve para com o seu dono durante 8 anos, e depois recebeu esta recompensa.

Amar os animais, é até morrerem. Por favor, salvem esta cadelinha das grades do canil!

Sai chipada, esterelizada e vacinada contra a raiva.

Adopção:
Luisa Bonniz - 965438445
Maria Jesus Catarino - 919829968

Cãozinho para adopção em Portimão (Portugal)

O Spot viveu quase toda a sua vida no canil e ninguém nunca ninguém olhou para ele e reparou na sua doçura.
Entretanto foi adoptado e chipado mas os "donos" levaram-no para o canil com a desculpa que era só durante as férias, mas nunca mais voltaram.
É um cão jovem com cerca de 1 ano de porte pequeno/médio. É um poço de meiguice e só quer colinho e beijinhos.
Tive a oportunidade de ficar com ele uma noite e fiquei rendida a tanta meiguice, até quis dormir na minhacama ao meu lado.
É um cão muito carente devido à vida que leva no canile não gosta de ficar sozinho.

Por favor divulguem-no.

Está em Portimão.

Contactos: 96 284 35 62 ou teresa.sampaio@net.vodafone.pt

Cãozinho negligenciado para adopção (Portugal)

BOLINHAS,

foi assim que o chamaram quando o compraram...
Era pequenino, engraçado, vivia dentro de casa.
Após algum tempo cresceu, e o seu pêlo também. Então passou a viver no Quintal, totalmente negligenciado pelos Donos...
Não se opuseram e entregaram o cão assim que lhes foi pedido.
Está em FAT mas precisa de encontrar uma nova Família!
Tem cerca de um ano e meio e é mestiço de Bichon.

Contacto para adopção:

barrokinhas@gmail.com

Cãozinho queimado precisa ajuda no tratamento...(Porto Alegre, Brasil)

NETO - sou um cachorrinho de aproximadamente 2 aninhos de idade, fui queimado vivo! E como se isso não bastasse, perambulei tanto que fiquei com infecções na pele e sarna. Como sou um menino sortudo, a tia me salvou e me deixou na clínica pra ser tratado! Já estou praticamente curado, mas meu pêlo não vai voltar a crescer aonde tinha as queimaduras e por isso preciso de um dono especial que goste de mim do jeitinho que vou ficar!

Se você for este dono, entre em contato com a tia Carol pelo fone (51)9693-2717 ou pelos emails: carolina_xm@hotmail.com e vet.luci@gmail.com

Despesas:
Consulta - R$ 25,00
Banhos (16) - R$ 160,00
Hospedagem (10/12-27/01) - R$ 384,00
Farmácia (cefalex/vermif/interferon/revolution) - R$ 154,00
vacinas - R$ 35,00
castração - R$ 80,00
Med injet - R$ 56,00

Total até 27/01- R$ 894,00

Toda a ajuda é bem vinda!

Obrigada!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Gatinho especial para adopção (Portugal)

Camões, gatinho paraplégico para adopção

Olá, eu sou o Camões!
Cheguei ao gatil com este nome sem saber porquê, pois os meus olhos são lindos. Tenho sido um lutador pela vida que não tem sido nada fácil. Talvez por isso as minhas amigas decidiram que irei continuar a viver. Desde bebé que eu tenho um problema nas patas traseiras que eu não consigo explicar e ninguém descobriu muito bem. A última explicação é que sofro de um problema neurológico que me descoordena os movimentos das patas de trás o que me impede de ter uma vida de gato normal, saltar, correr. Mas consigo comer, beber e fazer as necessidades no sítio certo. Sou infinitamente meigo, como os gatos não me compreendem e não podem brincar comigo, refugio-me nas pessoas, que adoro. Só quero que me agarrem e que me façam milhões de festas…Não me canso. Reconheço que não sou um caso fácil mas também sei que há pessoas mais corajosas do que outras e estou à espera de uma que tenha muito tempo para me dar amor e atenção. Neste momento (Janeiro 2010) tenho aproximadamente 5 meses e sou saudável. Estou a adaptar-me bem ao gatil mas espero ansiosamente pelas minhas amigas que estão pouco tempo comigo. A minha perna magoa-se roçando pelo chão molhado e com pedras por isso preciso muito de uma casinha com um chão mais liso, mas mesmo assim estou sempre bem disposto e vou sendo feliz!

Contactos para adopção:
Dora Gomes
967330161

Se não conseguir visualizar as imagens açeda ao seguinte link:
http://animaisdelagos.blogspot.com/

--
Carina Soares - Núcleo de Lagos
Associação Animais de Rua - Esterilização e Protecção de Animais em Risco
carina.soares@animaisderua.org
http://www.animaisderua.org/
Número solidário Animais de Rua: 760 300 161 (0,60€ + IVA) - ao ligar está a ajudar!