Se houver emergência ou flagrante, ligue 190.
Em Porto Alegre, ligue para o Batalhão Ambiental:
(51) 3288-5146/3339-4219/3339-4568
ou para a EPTC: 118 (Maus-tratos contra CAVALOS)
Se não houver flagrante, registre a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na Unidade da Brigada Militar mais próxima do local do crime.
' URGENTE...
ResponderExcluir'em uma casa na rua TUITI com a ALEGRETE no bairro viamopolis parada 41 em VIAMÂO, tem uma cadelinha que esta amarrada a uma arvore na descida do patio, ela deu cria e agora os cãezinhos estão descendo o barranco rolando, tão gritando de fome e frio, foram parar longe da mãe. a cadela fica desesperada tentando pega os filhotes mais não consegue pelo fato da corrente ser muito pequena... ela ta sem água, comida e presa ao relento. POR FAVOR. ajudem-me a da um final feliz pra esses bixos... é muuuuito triste ouvi eles grita de fome e não poder fazer nada ! lembrando que a casa fica na esquina da rua TUITI com a rua ALEGRETE, é a primeira casa a esquerda da rua TUITI ! OBRIGADA.
oi eu tenho medo de ir denunciar em uma delegacia pois as pessoas que estão maltratando os animais da minha mãe são bandidos . cada vez que estes dois individuos passam pela casa da minha mãe eles batem com madeira ou jogam pedra dão chutes e ainda estão dizendo que irão matar os animais da minha mãe tenho muita pena dos animais e medo dos individuos peço lhes uma ajuda telefone para contato 5184102720 email dididizinha.didi@gmail.com
ResponderExcluirAqui no bairro belem novo, tem um vizinho que cria os 2 cachorros no beco, fizeram uma cabana que chamam de casa e agora o labrador que foi atropelado no beco, pois o bicho vive no meio da rua, está uivando de dor a mais de 1 semana, dia e noite. Nós todos estamos sofrendo junto com o preto e ao mesmo tempo exaustos pois ninguem dorme aqui, somente eles, pois enquanto o bicho definha, eles abrem o rabo a dormir. Não levaram no veterinário, estão dando remédio pra dor, as "bolas" dele estão enormes, e ele tem tipo que crises de dor onde ele se desespera. Já ligamos para a prefeitura e eles deram um prazo de uma semana a 1 mes a vistoria, enquanto isso ele agoniza de dor. Não sabemos mais o que fazer, pois além do preto, hoje com toda essa chuva, a outra cadelinha está na chuva, pois não tem onde ficar, enquanto eles, estão dormindo bem quentinho e sem nenhum apreocupação, pois há alguns anos atras, um vizinho mais antigo, disse que eles tinham outro cachorro que ficou doente, e eles amarraram na ponta do beco sem água e comida até morrer. Por favor, nos ajudem, pois nós todos estamos revoltados, e para que não aconteça nem a morte desse bichinho, podemos acabar fazendo alguma besteira, pois é estressante, além de revoltante. Meu emai é jana_rural@hotmail.com se precisarem de mais informações. O endereço é na Av. do Lami 607 casa 3. Se vierem ao entrar no beco, verão de cara o que estão falando. Abraço.
ResponderExcluirIpanema, rua francisco Bortoluzzi, 95, são mantidos em pequenos cubículos mais de 10 cães que latem o dia inteiro, tenho gravação. O cubículos são imundos, disponho de fotos. Já denunciamos para vigilância sanitária, zoonose, e nada foi feito.Além de maus tratos a sujeira o criadouro de moscas e demais parasitas torna insuportável viver nesta rua. Espero que alguém de ouvidos
ResponderExcluirNa Rua Federal altura do nº 60 no Jardim Floresta há uma cadela preta sem o olho direito, com um buraco pingando sangue e com bixeira, cuja a dona ignora e enxota o animal para a rua, onde a mesma vai procurar comida nas casas de vizinhos. Solicito uma intervenção!!
ResponderExcluirNa Rua Federal altura do nº 60 no Jardim Floresta há uma cadela preta sem o olho direito, com um buraco pingando sangue e com bixeira, cuja a dona ignora e enxota o animal para a rua, onde a mesma vai procurar comida nas casas de vizinhos. Solicito uma intervenção!!
ResponderExcluirOlá, estou aqui exatamente às 2:30 da manhã para fazer uma denúncia muito triste. Tenho uma vizinha que já adotou vários cachorros, e todos morreram de fome por ela não estar nem aí. Os cachorros passam tanta fome, que vão até a nossa lixeira todos os dias para poder se alimentar. Agora ela amarrou um no pátio, no mesmo lugar onde morreu um recentemente, e se encontra sem proteção nenhuma, pegando chuva, frio, não tem comida e nem água. Peço que por favor venham ajudar este ser, pois ele vai ficar ali até morrer como aconteceu com os outros. O endereço é Avenida Senador Salgado Filho, 9189, condomínio Incas, parada 55, casa 04, Viamão. Ajudem, por favor!
ResponderExcluir