Uma noite o menino estava solto, no meio da estrada e a filha dela, aproveitando a preciosa oportunidade, pegou nele e trouxe-o. O menino estava em pânico e só depois perceberam o porquê. Alguém lhe tinha atirado algo para os olhos, e ele estava cego, com os olhos brancos.
Foi de imediato para o HVC, hospital veterinário central, na Charneca da Caparica, onde ficou internado. Um dos olhos estava cego, o outro não estava completamente mas não se percebeu ainda o grau de dano com que está.
A maldade humana não tem limites, as nossas leis não protegem em nada estes pobres seres que não pediram para nascer, pelo contrário só favorecem e encobrem quem lhes faz mal. Quando chegará o dia em que o governo perceberá que quem faz uma coisa destas a um animal é cobarde e também o fará a uma criança ou a outro ser humano que esteja mais fragilizado?
Não sei como é que este cãozinho, depois de tudo o que passou, consegue ainda encontrar no seu coração a bondade de perdoar o ser humano e confiar novamente. Derrete-se com qualquer festinha, e é um verdadeiro exemplo de coragem.
O problema nos olhos foi o resultado de maus tratos, embora ainda não se saiba se foi por lhe terem atirado algo para a vista ou se foi o resultado de uma pancada forte que lhe tenham dado, o que não é de estranhar dado as frequentes sessões de tareia a que era sujeito. Só após a medicação fazer efeito no olho, é que conseguirão saber em concreto, mas estão mais inclinados neste momento para a segunda hipótese.
Como é que é possível haver gente tão má neste mundo? Pessoas tão cobardes que descarregam as suas frustrações nos mais fracos, que ainda por cima nem voz têm para se defender? É algo que nunca entenderei.
Precisamos de ajuda para divulgar esta situação, este menino é ainda um cachorrão, dá-se lindamente com gatos (como podem ver na foto em anexo) precisa de uma oportunidade nesta vida para conhecer o lado bom do ser humano, alguém que minimize com miminhos e carinhos, a dor e o lado negro que ele já conheceu dos humanos.
Por motivos de saúde a FAT que está cuidando dele desde a alta, só pode ficar com ele até à próxima 3ª feira. Precisamos com urgência de uma nova FAT, além de não estarmos a conseguir vaga para ele em nenhum dos hotéis, agora que ele confia no ser humano e está habituado a uma familia, levá-lo para um sitio que, embora o tratem bem, não tenha tanto contacto com pessoas, seria estar a traí-lo novamente.
O olho dele melhorou bastante e embora tenha ainda uma névoa branca já tem reacção, ou seja, não está completamente cego.
Contactos:
96 358 20 33 /96 796 17 32 /96 474 59 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário