Estamos desta vez escrevendo para compartilhar um caso que recentemente assumimos e teve um final extremamente feliz. No dia 4 de novembro uma pequena cadelinha de cerca de 4 - 5 meses de idade entrou desesperada no pátio da minha casa em Capão Novo fugindo de três cães grandes que a estavam perseguindo. No mesmo instante peguei-a no colo e coloquei para dentro de casa. O estado dela era deplorável, com muitas, mas muitas pulgas mesmo, diversos carrapatos, berne e bicho-de-pé. Mesmo já estando sobrecarregadas de animais não pudemos deixar esta pequena abandonada à própria sorte. Demos um bom banho nela e bastante comidinha e em minutos ela estava aninhada numa caixinha de sapato dormindo como há muito tempo não devia dormir na rua. Colocamos o nome dela de Minie pois parecia um ratinho quando chegou, magrinha, com o pêlo todo espetado e a barriga enorme, cheia de vermes. Nós a levamos para Porto Alegre e passamos direto no veterinário para retirar os bernes e os vários bichos-de-pé. Como era uma cadelinha muito meiga e carente (não desgrudava de nós), mas também muito assustada (deve ter passado maus bocados, qualquer grito mais alto e ela corria com o rabinho no meio das pernas para se esconder em algum lugar), precisávamos conseguir uma família muito carinhosa para recebê-la.
Para nossa surpresa em menos de uma semana conseguimos um casal maravilhoso interessado em adotá-la: a Andréia e o Marcelo. Hoje, a Minie encontra-se numa bela casa com muito espaço para brincar e muito, mas muito carinho mesmo.
Está cada vez mais bonita e confiante, esquecendo de vez dos tristes e sofridos primeiros meses de sua vida. Apesar de tantos problemas e tristezas que enfrentamos nessa tarefa de auxiliar os animais de rua abandonados e maltratados, que por muitas vezes nos deixam desanimadas, casos como este da Minie é que nos dão força e coragem para prosseguir!!
Deixamos nosso agradecimento aqui a Andréia e o Marcelo que, hoje, totalmente apaixonados pela Minie, abriram seus corações para receber uma pequena alminha que necessitava tanto de ajuda.
Nosso agradecimento também àqueles que contribuem de coração com nosso projeto e nos auxiliam de alguma maneira a prosseguir nesta caminhada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário